segunda-feira, 3 de abril de 2017

Recife, bate-volta para Olinda a antiga capital da capitania, roteiro de 5 dias | (parte 5)

Olinda foi eleita a Primeira Capital Brasileira da Cultura e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, a linda cidade dos bonecos gigantes é a antiga capital da capitania de Pernambuco, a cidade foi o segundo bate-volta que realizamos em Recife finalizando nossa passagem pelo estado pernambucano.

Dia 5
Assim que chegamos fomos recebidos pelos guias turísticos oferecendo seus serviços, porém como já tínhamos um roteiro traçado e queríamos fazê-lo ao nosso ritmo não contratamos nenhum tour, nossa primeira parada foi na Igreja do Carmo de Olinda construída pela Ordem dos Carmelitas.




No caminho para o Alto da Sé passamos pelo belo edifício FOCCA - Faculdade de Olinda e por charmosas casinhas, encaramos a Ladeira da Sé até o topo onde fica a Catedral Sé de Olinda que foi destruída, em 1630, pelos holandeses em um grande incêndio, depois de passar por vários processos de restauração a igreja recuperou seu estilo original do período maneirista (transição da renascença para o barroco).







Visitamos o Convento de São Francisco considerado o convento franciscano mais antigo do Brasil, que também foi parcialmente destruído pelos holandeses, além das artes sacras os azulejos portugueses enfeitam as paredes e o teto contém caixotões com pinturas datadas do século XVIII.





Olinda é uma cidade tranquila (menos em época de carnaval...rss) e antes de encerrar o dia aproveitamos um pouco mais desse clima para andar e conhecer os artesanatos.




E assim foi nossa visita à cidade de Olinda e nossa passagem por Pernambuco; dúvida, crítica ou sugestão sobre este artigo, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

Confira como foi a parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 6.

Dê um PIN na imagem abaixo e salve esse roteiro no seu Pinterest!
IMAGENS: Turista Desbravado

Nenhum comentário :

Postar um comentário