terça-feira, 14 de março de 2017

Recife, a 'Veneza brasileira' e berço da dança do Frevo, roteiro de 5 dias | (parte 1)

Mais um destino visitado, desta vez nós desembarcamos na capital pernambucana, a nossa alegria começou um pouco antes de aterrissar, quando o piloto informou que era possível ver a praia de Porto de Galinhas das janelas, felizes registramos a paisagem aérea lá de cima!

Dia 1
Desembarcamos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, como chegamos à tarde (meu amor Vera e eu, Edson), assim que nos instalamos no hotel, fomos aproveitar a praia de Boa Viagem e deixamos para começar o roteiro na cidade no dia seguinte.

Dia 2
Depois de um final de dia relaxante na praia, acordamos e fomos tomar o café da manhã (a Vera adorou as tapiocas doces...rsss), os nossos objetivos do dia foram a Oficina Brennand e o Instituto Ricardo Brennand, não tivemos muita sorte com a oficina, como foi feriado no dia 15 de novembro, o dia 16 foi prensado (emendado) também, só descobrimos quando chegamos lá e, claro, ficamos chateados, por fim aproveitamos as poucas esculturas  que estavam do lado de fora mesmo.









Depois da decepção com a oficina seguimos para o Instituto Ricardo Brennand, que é considerada uma instituição cultural brasileira, fomos torcendo para estar aberto, o conjunto arquitetônico em estilo medieval exibe uma vasta coleção permanente, incluindo uma réplica de David de Michelangelo, o lugar é imperdível para quem aprecia arte e história, para nossa alegria ele estava funcionando normalmente.














Superada a decepção no começo do dia e muito felizes por ter conhecido esse magnífico instituto, que impressiona pelo tamanho e pela quantidade de obras, voltamos para o hotel, jantamos e fomos descansar, estávamos exaustos e optamos por não ir à praia e recarregar a energia para o próximo dia.

Ufa, no final o dia foi bem aproveitado, não perca a segunda parte desta viagem; dúvida, crítica ou sugestão sobre este artigo, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

Confira como foi a parte 2, parte 3, parte 4, parte 5 e parte 6.

Dê um PIN na imagem abaixo e salve esse roteiro no seu Pinterest!
IMAGENS: Turista Desbravador

Nenhum comentário :

Postar um comentário