segunda-feira, 4 de julho de 2016

Salvador, cidade do acarajé com azeite de dendê, roteiro de 4 dias | (parte 1)

Desembarcamos desta vez em território baiano, o berço do Axé music, uma cidade de contraste e muita riqueza cultural, patrimônio do mundo, mas principalmente do nosso Brasil, a cidade de Salvador é um tesouro histórico enriquecedor; “sorria, você está na Bahia”!

A cidade de Salvador parecia estar conspirando a nosso favor, como chegamos com sol e calor não desconfiamos de nada, mais tarde descobrimos que estava chovendo há uma semana por lá e não dava para fazer quase nada, e a sorte só melhorava com a Bahia adotando o horário de Verão (horário que não entrou em vigor nos anos seguintes), realmente tivemos muita sorte (e agradecemos até hoje!).

Dia 1
Quando deixamos o Aeroporto Internacional de Salvador “Deputado Luís Eduardo Magalhães” (meu amor Vera e eu, Edson) quase chegando ao hotel visualizamos o primeiro ícone da cidade, o imponente Farol da Barra, aí nós percebemos que estávamos realmente na capital baiana, como chegamos à tarde e para aproveitar o final do dia, após nos hospedar decidimos conhecer, mais de perto, o farol que abriga o Museu Náutico da Bahia e a Praia do Farol da Barra.





Depois aproveitamos para caminhar calmamente pelo calçadão e chegar até o Forte Santa Maria e a Praia do Porto da Barra com seus barquinhos de pesca, como o dia já estava acabando voltamos ao Farol da Barra para apreciar o romântico pôr do sol, que acontece atrás do farol, os lugares são disputados pelo pessoal que vai chegando e se acomodando para o espetáculo.





Após o espetáculo, apresentado pela natureza, e com a chegada da noite, nós aproveitamos para fazer uma caminhada noturna pela Praia do Farol da Barra e acabamos encontrando um crustáceo se deleitando na areia com a luz do luar, claro que aproveitamos para fotografar!

Com as atividades encerradas nessa primeira parte da viagem, fomos jantar e descansar para o próximo dia; dúvida, crítica ou sugestão sobre este artigo, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

Confira como foi a parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5.

Dê um PIN na imagem abaixo e salve esse roteiro no seu Pinterest!
IMAGENS: Turista Desbravador

2 comentários :

  1. Que legal ver cenas de minha terra e "ouvi-la" através de voz de um visitante. :) Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua terra é linda e quem nasceu em terra turística tem que turistar, não é mesmo Analuiza?...kkk

      Excluir