terça-feira, 31 de maio de 2016

The Jacobite, o famoso Expresso de Hogwarts de 'Harry Potter e a Câmara Secreta', em Fort William

Parece que a magia do universo de Harry Potter não para de encartar, no universo real, os “trouxas” (assim são chamados os humanos na saga), agora já é possível embarcar no trem conhecido como Expresso de Hogwarts e viajar pelo caminho trilhado pelo trem mais amado dos bruxinhos.

Operada pela West Coast Railways, a locomotiva fundada na Escócia no ano de 1949, é o The Jacobite que atravessa o norte do país com um roteiro de tirar o fôlego pelas paisagens escocesas, um dos momentos mais aguardado é a passagem pelo Viaduto de Glenfinnan com seus 21 arcos (cena clássica de Harry, seu amigo Rony e o carro).

O Expresso de Harry Potter tem seu início na cidade de Fort William, ao sul do Great Glen, com aproximadamente 130 quilômetros, além do viaduto, os viajantes têm a possibilidade de registrar, na bela paisagem, o lago Loch Shiel com mais de 20 quilômetros de extenção e o Jcobite Monument.

Outra atração que os viajantes podem aproveitar é o West Highland Railway Museum, localizado na estação Glenfinnan Station Museum, ou desembarcar em Arisaig às mergens do Loch nan Ceall e pegar um barco até o vilareijo Small Isles, sede dos Jogos Highland.

Após essa, fantástica, aventura o Expresso de Harry Potter chega à Mallag, cidade fundada em 1840, cortada pelos lagos Morar e Nevis, nada como aproveitar o final da viagem com locais onde os viajantes possam comer, beber, comprar e relaxar.






As acomodações utilizadas na gravação do filme Harry Potter e a Câmara Secreta, de 1998, não estão disponíveis, mas, de acordo com a empresa, as acomodações podem ser liberadas, se o trem estiver totalmente reservado, por menor que seja, ainda há uma chance de viajar no mesmo vagão dos bruxinhos!

Prepare sua mala, pegue sua coruja e boa viagem; dúvida, crítica, sugestão sobre este roteiro, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

IMAGENS: via

Nenhum comentário :

Postar um comentário