quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

24 cidades históricas, para colocar no roteiro, na Alemanha

Conheça, na Alemanha, algumas cidades históricas que foram postos avançados romanos e que hoje oferecem aos visitantes praças medievais, igrejas, montanhas nevadas, lagos e a famosa Floresta Negra, prepare a máquina fotográfica para registrar incríveis paisagens.

Stralsund
Localizada na costa do Báltico, Stralsund teve um grande centro de comércio nos séculos 14 e 15, a Rathaus (Câmara Municipal) foi construído com tijolos no estilo gótico e pode ser visto no Old Market Place, a cidade tem um dos melhores museus da Europa e um incrível aquário com espécies dos mares do Norte e Báltico, o Ozeaneum.

Schwerin
A cidade de Schwerin, capital de Mecklenburg, é popularmente conhecida pelo Castelo de Schwerin que fica em uma ilha no Lago Schwerin, o parlamento estadual ocupa esse palácio atualmente, outro lugar para se conhecer na cidade é o Museu de Arte do Estado, o museu conta com uma memorável coleção de obras de pintores holandeses do século 16, além de obras dos tempos medievais até hoje de artistas alemães.

Wismar
A cidade de Wismar foi fundada no século 13, na época da colonização germânica, está localizada na costa do Mar Báltico, era parte de uma rede de comércio, conhecido como Liga Hanseática, com cerca de 200 portos e cidade do interior, no século 17 a cidade ficou sob o domínio da Suécia que foi mantido através de um estatuto até 1803, hoje a centro histórico de Wismar guarda traços de história da idade média com igrejas de tijolos, no estilo gótico, e casas antigas.

Lübeck
Como capital da Liga Hanseática a cidade de Lübeck guarda uma riqueza considerável, essa fortuna foi conquistada pelos comerciantes através do transporte de sal em troca de bens valiosos essenciais para a Alemanha, os incríveis armazéns, localizados no velho porto, foram transformados em museus, lojas, restaurantes e pubs, as setes torres da igreja, no estilo gótico, permanecem intactas juntamente com o conhecido Holstentor, uma das duas portas de entrada da cidade que ainda permanece de pé.

Hamburgo
Com o segundo maior porto da Europa, a cidade de Hamburgo está localizada na península de Jutland, Hamburgo é uma das cidades mais ricas da Europa e ficou famosa pelos festivais e feiras de rua, incluindo Hafengeburtstag que homenageia a fundação do porto, os mercados de Natal são outros atrativos, assim como o tradicional prato de feijão verde com bacon e peras.

Leipzig
Localizada na Saxónia a cidade está no encontro de três rios, Leipzig foi um dos centros educacionais e culturais da Europa, Bach e Mendelssohn, dois famosos compositores, trabalharam nas igrejas St. Thomas Church e Igreja de São Nicolau, o centro da cidade de Leipzig está, ricamente, repleto de edifícios renascentista e barroco.

Dresden
A cidade de Dresden, localizada à margem do rio Elbe, é a capital da Saxônia, a cidade já foi conhecida como a Florença de Elba com o centro da cidade em estilos rococó e barroco destruídos na Segunda Guerra Mundial, ao decorrer de muitos anos a cidade conseguiu restaurar grande parte de sua arquitetura, no centro histórico está a impressionante catedral Frauenkirche, além da bela paisagem há o relógio sino no Zwinger.

Berlim
A capital da Alemanha que foi dividida após a Segunda Guerra Mundial e que teve a sua unificação em 1990, com a queda do Muro de Berlim, hoje é uma cidade diversificada com grupos étnicos e cheia de atrações turísticas, museus, cultura e vida noturna, no Reichstag, o parlamento alemão, a arte e arquitetura incríveis podem ser admiradas, e no Museu Pergamon a mitologia grega reina com o Altar de Zeus.

Potsdam
Antes de perder o posto para Berlim, Postdam era a capital, a cidade serviu de residência para os reis de Prússia quando eles buscavam distância dos problemas de Berlim, a grande atração turística na cidade é a rede de lagos e palácios interligados.

Weimar
Foi na cidade Weimar que a primeira constituição democrática foi assinada após a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi o lar do compositor Liszt e escritores Johann Wolfgang von Goethe e Friedrich Schiller, a cidade possui belos parques,  jardins e antigas igrejas que valem ser visitadas, o Herzogin Anna Amalia Bibliothek é uma biblioteca de pesquisa considerada como a principal atração da cidade.

Colônia
A cidade de Colômbia, conhecida como Koln, foi um posto romano avançado do primeiro século, Colômbia é a quarta maior cidade Alemanha localizada nas duas margens do rio Reno, a cidade é um centro de liderança na área de Rhineland, os pontos turísticos incluem a Catedral de Colônia que levou 600 para ser construída, igrejas românicas como a St. Gereon que no início era uma capela em um cemitério romano e a Universidade de Colônia considerada uma das mais antigas da Europa.

Düsseldorf
Capital da Renânia do Norte-Vestefália, Düsseldorf é uma cidade cosmopolita muito popular para a realização de feiras de negócios, a cidade oferece, aos apreciadores de cerveja, uma cerveja crisp feito com lotes de lúpulo, Düsseldorfer Radschläger (o menino que faz piruetas) é uma imagem popular que pode ser encontrada nas lembrancinhas e fontes da cidade.

Marburg
 Desde que a cidade de Marburg foi fundada, em 1527, tornou-se um paraíso para os estudantes, Marburg é famosa, também, pelo Castelo Marburger Schloss e suas igrejas góticas medievais como a St. Elizabeth, outro atrativo da cidade é o galo de metal que bate as asas do alto da Prefeitura.

Frankfurt
Frankfurt é a cidade mais internacional da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa, por vários séculos reis e imperadores foram eleitos nesta cidade, as principais atrações da cidade são a Feira do Livro de Frankfurt com início em 1478, a Catedral de São Bartolomeu que guarda o tumulo de Bartolomeu Apóstolo e onde os reis do Sacro Império Romano foram eleitos, a Igreja de São Paulo onde as primeiras eleições democráticas do Parlamento foram realizadas 1848 e do Jardim Arqueológico que foi descoberto por bombas da Segunda Guerra Mundial.

Heidelberg
Localizada ao sudoeste da Alemanha cênica, a cidade de Heidelberg é considerada uma das mais românticas da Alemanha, a famosa Universidade de Heidelberg, fundada em 1386, foi construída nela, a cidade não sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial e seu centro histórico preserva a arquitetura barroca, o Castelo de Heidelberg se sobre sai na cidade velha sobre o rio Neckar, o Passeio dos Filósofos é um ótimo mirante para observar a cidade velha e o castelo através do Neckar.

Würzburg
Fundada no século 10, a cidade de Würzburg, por muitos séculos, serviu de casa para poderosos príncipes-bispos, a cidade é conhecida pela Würzburger Residence, considerado um dos mais belos palácios da Europa e da arquitetura barroca, uma das mais antigas igrejas da Alemanha, também, fica na cidade e foi construída no século 8 em cima de um antigo santuário pagão, Festung é uma das estruturas mais famosas, que circunda a igreja, muitas vezes esquecida pelos visitantes estrangeiros.

Munique
A capital da Baviera tem vários museus, uma das principais atrações da cidade é a igreja de Asam construída por dois irmãos no século 18, a cidade é palco da famosa festa anual Oktoberfest, a praça medieval Marienplatz é um ótimo lugar para se visitar.

Nuremberg
A cidade de Nuremberg é popularmente lembrada pelo pão de gengibre, brinquedos, Natal ou pelos  Julgamentos de Nuremberg, porém o centro histórico da cidade com seu castelo altaneiro imperial têm muito mais a oferecer, a cidade dispõe de igrejas góticas, casas esplêndidas e recantos românticos, uma atmosfera entre a era medieval e moderna, o passado e presente vivem juntos em Nuremberg.

Regensburg
Uma das cidades mais antigas da Alemanha, Regensburg foi um assentamento romano concluído pelo imperador Marcus Aurelius, e também a primeira capital da Baviera, a cidade tem duas universidades e vários marcos que romonta à Idade Média como a Catedral de São Pedro, o Old City Hall e Ponte de Pedra, por tem as ruas estreitas muitas vezes a cidade é chamada de a cidade mais setentrional da Itália.

Rothenburg ob der Tauber
Famosa pela cidade velha medieval, Rothenburg ob der Tauber fica em um platô com vista para o rio Tauber, na região da Franconia Bavaria, faz parte da Rota Romântica que atravessa o sul da Alemanha, o Museu do Crime é popular por exibir dispositivos de punição da época medieval.

Baden-Baden
Uma cidade termal na beira da Floresta Negra, Baden-Baden é um destino popular para relaxar nas fontes termais, ou jogar golfe e tênis, andar a cavalo pela floresta, ou esquiar no inverno, o funicular é uma ótima opção para ir até o topo da MerkurBergbahn e admirar a vistas deslumbrantes da cidade.

Bamberg
A cidade de Bamberg é famosa por suas construções medievais bem preservadas, é na Catedral de Bamberg que estão enterrados o imperador Henry II e o Papa Clemente II, o magnífico edifício Old Town Hall foi construído no meio do rio Regnitz, para os amantes de cerveja, a cidade é conhecida pela cerveja Rauchbier e tem nove fábricas.

Tübingen
Tübingen é uma cidade universitária que fica próxima da cidade de Stuttgart, a cidade velha que fica ao longo do rio Neckar tem as ruas de paralelepípedos e é cercada por modernas faculdades de ciências e residências estudantis pelos montes que cercam a cidade.

Freiburg
Fundada em 1120, Freiburg fica na beira da Floresta Negra e perto da França e Suíça, é uma cidade universitária tranquila e bonita com localização pitoresca no rio Dreisam entre as montanhas verdes, é considerada uma das regiões com o clima ensolarado e a temperatura mais quente entre as cidades alemãs, a parte, considerada, da cidade antiga tem um rico patrimônio arquitetônico medieval e renascentista.

Uma cidade mais incrível que a outra, escolha algumas para desbravar na sua próxima viagem à Alemanha; dúvida, crítica ou sugestão sobre este artigo, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

IMAGENS: via

Nenhum comentário :

Postar um comentário