quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Os lugares de 'Anjos e Demônios' em Roma e Vaticano

Hoje seguiremos o Caminho da Iluminação pela capital italiana, Roma, A Cidade Eterna, é a única cidade que tem em seu território um país o Vaticano (então a Itália tem um país dentro do outro? Sim!), com base no percurso do professor e simbologista Robert Langdon do filme Anjos e Demônios de 2009 os lugares que passaremos serão: Repubblica, Igreja de Santa Maria della Vittoria (O Êxtase de Santa Teresa), Igreja de Santa Maria del Popolo (Capela Chigi no interior - estátua Habacuc e o Anjo), Piazza del Popolo, Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Praça de São Pedro ( West Ponente ou 'Respiro de Dio), Castelo de Sant'Angelo, Piazza Navona (Fonte dos Quatro Rios) e Panteão de Roma.

Usando o nosso amigo Google Maps para mapear os pontos de interesse deixaremos a caminhada mais rentável, agora olhando o mapa, nosso percurso traçado ficou com 8,3 km e o tempo para percorrer será de 1 hora e 46 minutos, lembrando que este roteiro é panorâmico, ao visitar o interior de algum ponto escolhido (e essa é a intenção) o tempo do percurso aumentará, com isso, para melhor aproveitamento pode-se dividir em mais de um dia o nosso roteiro.



Para facilitar, a estação do metrô Repubblica na Piazza della Repubblica é um bom lugar para começar a aventura tendo como ponto inicial a Chiesa di Santa Maria della Vittoria.

Veja o Mapa Completo no seu smartphone, tablet, note book ou em qualquer equipamento que permita o acesso e visualização de web site.
Metrô Repubblica
Igreja de Santa Maria della Vittoria (O Êxtase de Santa Teresa)
Igreja de Santa Maria del Popolo (Capela Chigi no interior - estátua Habacuc e o Anjo)
Piazza del Popolo
Capela Sistina (entrada ao lado do Museu do Vaticano)
Basílica de São Pedro
Praça de São Pedro ( West Ponente ou 'Respiro de Dio)
Castelo de Sant'Angelo
Piazza Navona (Fonte dos Quatro Rios)
Panteão de Roma
Depois de uma boa caminhada chegamos ao final (ufa!), vale ressaltar que existem agências de turismo que oferecem esse tour, até o próximo Roteiro de Cinema, em caso de dúvida, crítica ou sugestão sobre este roteiro, compartilhe com o Turista Desbravador postando um comentário.

IMAGENS: via

Nenhum comentário :

Postar um comentário